segunda-feira, maio 29, 2017
Em noite de grandes atrações, público é destaque na última noite do...

Em noite de grandes atrações, público é destaque na última noite do FV 2016

0
160

 

Uma noite para ficar na história dos todas as dezoito edições do Festival de Verão Salvador. O motivo? O público. Grandes atrações passaram pelo palco montado na Arena Fonte Nova, neste domingo (11), em Salvador, como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Saulo, Jorge & Mateus, e Luan Santana, mas, apesar de shows memoráveis, anônimos, fãs, baianos e turistas foram os que deixaram a maior marca desta última noite do Festival de Verão Salvador.
 

Não só a participação do público no palco de todas as atrações da noite, mas a presença, o coral e as mãos de milhares que enlouqueceram, pularam, suaram e cantaram durante todos os shows deste domingo. Por diversas músicas de artistas distintos, o público fez a Arena Fonte Nova tremer. Até mesmo nos intervalos de cada atração, a plateia não perdia o ritmo e dançava ao som dos DJs que animavam a galera até que o próximo artista subisse ao palco.

Para os fãs que lotaram a Arena Fonte Nova, as experiências vividas superaram as expectativas. Além das músicas preferidas, puderam presenciar momentos que marcam a história da festa que teve ingressos esgotados neste domingo. Um desses  momentos foi compartilhado pela dupla Matheus e Kauan e o cantor Saulo, que nos seus respectivos shows prestaram homenagens às vítimas da tragédia da Chapecoense, que deixou 71 mortos. O luto foi acompanhado pelo silêncio da plateia.

Muitos fãs tiveram também a oportunidade de subir ao palco e chegar perto dos artistas favoritos. Uma idosa de 76 anos, que se apertava entre adolescentes, foi convidada a se juntar a Matheus e Kauan no primeiro show da noite. Os cantores Wesley Safadão e Jorge – que faz dupla com Mateus -, chegaram a dançar com algumas mulheres da plateia. Ivete Sangalo também recebeu uma fã durante o show e retribuiu o carinho com abraço. Luan Santana encerrou os shows.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DOS SHOWS:

Matheus & Kauan
Pela primeira vez no Festival de Verão, a dupla Matheus & Kauan abriu os shows deste domingo com um público fiel se apertando em frente ao palco debaixo de sol forte, às 16h. Para compensar os fãs que não pouparam esforços para acompanhar os shows, fez uma apresentação recheada de sucessos.

Milhares de vozes e mãos acompanharam a dupla durante toda a apresentação, que contou com músicas marcantes do repertório como “Nosso Santo Bateu”, “Que Sorte a Nossa” e “Ser Humano ou Anjo”. Houve também espaço para sucessos gravados por Marília Mendonça, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Maiara e Maraisa, e até mesmo a sensação “Me Libera Nega”, do MC Beijinho e Filipe Scandurras. “Me libera nega, novinha eu vou te amar. Me libera, nega, novinha vou te sentir. Matheus vai te dar um beijo e depois vai dar mais um”, brincou.

Matheus e Kauan (Foto: Reprodução/Gshow)Matheus e Kauan durante show no Festival de
Verão. (Foto: Reprodução/Gshow)

Aos 76 anos, a aposentada Maria Joana de Jesus, que chegou cedo e se espremeu entre adolescentes em frente ao palco, foi convidada pela dupla sertaneja para subir ao palco. A plateia foi ao delírio. “Agora eu vou chamar aqui no palco para dançar uma música aqui comigo. Aí de nós se todos estivessem a energia que essa pessoa aqui tem. Desde quando eu a vi no meio da galera que eu tive vontade de chamar ela no palco”, brincou Matheus. 

A dupla não deixou de homenagear as vítimas da tragédia da Chapecoense. “Não tem como deixar de lembrar. Estamos tocando em um estádio de futebol e pedimos uma salva de palmas para todos aqueles que se foram e familiares”. Ao final, os cantores anunciaram, em coletiva de imprensa, que vão participar do carnaval de Salvador de 2017 puxando o bloco Pirraça, que já teve nomes como Jorge e Mateus, Wesley Safadão e Gustavo Lima.

Saulo
Segunda atração do domingo, o cantor Saulo antecipou para o Gshow qual seria o clima da festa: “Hoje vai ser quente e também emocionante”. Dito e feito. A apresentação foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de avião com o time da Chapecoense, que deixou 71 mortos. Ao final do show, ele comentou sobre o momento. “Chorei. Meu filho tinha um sonho de ser jogador de futebol e, quando fiquei sabendo da tragédia, me coloquei no lugar dos familiares das vítimas. Acredito que fizemos uma bela homenagem”.

Saulo FV 2016 (Foto: Bruno Concha/Ag. Haack)Saulo FV 2016 (Foto: Bruno Concha/Ag. Haack)

Após a linda homenagem, não teve como ficar parado no show de Saulo. O cantor baiano fez um show apoteótico. Como em um Ba-Vi lotado, a torcida de Saulo sacodiu as estruturas da Arena Fonte Nova. Como de costume, o cantor apresentou novidades ao público com mais um momento apoteótico. “Raiz de Todo Bem”, canção que se tornou um dos hinos de Salvador, abriu o show sob as vozes do coral de crianças liderado pelo maestro Keiler Rêgo. Foi lindo.

Contemplando a época em que assumia os vocais da Banda EVA, o cantor dedicou diversas músicas consagradas do grupo de axé, entre elas, a clássica EVA, da banda Rádio Táxi. Como já é tradição, o público foi à loucura. Ele ainda cantou uma música novo do álbum ‘O Azul e o Sol’ chamada “Deixa Lá.”.

No final da apresentação, Saulo chamou novamente o coral de crianças do maestro Keiler Rêgo. Ao som de “Anjo”, se emocionou com os pequenos cantores. “Estou ficando equilibrado, só estou chorando no final da música”, brincou. No encerramento, nada melhor do que a música “Agradecer”, que sacodiu mais uma vez as estruturas da Arena.

Ivete Sangalo
Uma das atrações mais aguardas, Ivete Sangalo chegou ao palco que já sediou dois DVDs da sua carreira. A cantora, que já participou das 18 edições da festa, fez a Arena Fonte Nova tremer neste domingo (11). “Que coisa linda, meu Deus!”, disse emocionada. Cerca de 20 mil pessoas pularam ao som do repertório da musa baiana.

Ivete (Foto: Bruno Concha/Ag. Haack)Ivete (Foto: Bruno Concha/Ag. Haack)

Com um repertório repleto de canções conhecidas no carnaval de Salvador e no país inteiro, Ivete defendeu a música baiana durante o show. “Eu estou feliz porque estou em Salvador, na terra do axé. Porque do axé eu vim e para o axé eu canto. Porque essa é a melhor música do mundo”, afirmou a artista.

Durante a apresentação, Ivete Sangalo também cantou a aposta para o carnaval 2017, “O Doce”. No momento fofura, fez uma homenagem a Marcelo Sangalo Cady. “Seus Planos” foi a música escolhida pela cantora homenagear o filho, que acompanhou o show ao lado do pai e marido de Ivete, Daniel Cady.

Entre um presente e outro jogado ao palco pelos fãs, Ivete ainda foi surpreendida por uma jovem que invadiu o palco, mas garantiu um abraço da cantora. Seguindo com o repertório que tremeu a Arena Fonte Nova, Ivete se despediu do público agradecendo a Grande Rio por contar a história dela no carnaval em 2017. “Obrigada, Grande Rio, por contar a história de uma baiana que saiu de Juazeiro e veio para o mundo”.

Jorge e Mateus
No show da dupla Jorge & Mateus, um terceiro integrante teve destaque especial: os fãs. O repertório, composto por clássicos da dupla, se dividiu com a interação do cantor Jorge com o público durante toda a apresentação. Cartazes, ursos de pelúcia, almofadas, roupas e até flores foram presentes dados pelos público aos artistas, que embalaram os corações apaixonados com hits de sucesso.

Jorge e Mateus (Foto: Elias Dantas/ Ag. Haack)Jorge e Mateus (Foto: Elias Dantas/ Ag. Haack)

Como um verdadeiro coral, a Arena Fonte Nova incorporou o estilo sertanejo romântico da dupla. “Agradecer demais mesmo, sempre, esse carinho especial que a gente nem sempre consegue retribuir desse pessoal aqui do bololô”, brincou Jorge. Durante a música “Paredes”, Jorge dançou com duas meninas da plateia no palco. Um momento disputado pela multidão fanática pela dupla que se espremia no meio do público.

Seguindo a mistura de ritmos do Festival de Verão, Mateus declarou a emoção de estar mais uma vez na festa e poder tocar outros gêneros musicais. A gente perdeu a conta de quantas vezes a gente esteve aqui no Festival, e sempre muito bem recebidos. Aqui a gente pode fazer um pouquinho de cada coisa, que a gente gosta de música de uma forma geral, não só o sertanejo, lógico, que é o nosso som, mas a gente gosta de tudo um pouco”, agradeceu antes de começar a tocar Amei Te Ver, de Tiago Iorc.

Sempre muito educado e atencioso com os fãs, Jorge, que cantou o tempo todo com dois terços na mão, recebeu flores ao cantar “Antônimos”, sucesso da dupla, e agradeceu mais uma vez o carinho do público. “Salvador, muito obrigado!”. Mateus aproveitou para desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo aos fãs baianos e turistas que lotaram a Arena.

 

Wesley Safadão
De bermuda, camisa tropical, chapéu e tênis, Wesley Safadão subiu ao palco do Festival de Verão cheio de energia. Estreante na festa, foi recebido com o tradicional “Vai, Safadão!”. Durante todo o show, ele recebeu diversos fãs que fizeram vídeos, dançaram e até arrocharam com ele. Uma delas chegou a gravar um áudio para o ex-namorado sob orientações de Safadão.

Safadão (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Safadão (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

A simpatia do cantor contagiou o público, que não parava de subir ao palco para abraçar o fenômeno do “forrónejo”. “Energia lá em cima, porque com certeza eu quero que vocês acordem amanhã com ressaca”, ordenou Safadão. Além do repertório tradicional do cantor, músicas de Léo Santana, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, e até de Igor Kannário, sacodiram a Arena Fonte Nova. “É tudo nosso, nada deles, Salvador”, disse Safadão.

Antes de se despedir, uma outra fã atendeu um pedido do cantor e mostrou o que é que a baiana tem. “Atenção mulherada baiana, mostra o seu gingado!”, seguido pela coreografia da jovem, que dançou “Novinha Vai no Chão”, sob aplausos calorosos do público. O cantor ainda gravou um vídeo exclusivo para o Gshow durante apresentação. Confira aqui.

Sucessos da carreira como “Camarote”, “Aquele 1%”, “Sou Ciumento Mesmo”, entre outras canções empolgaram a galera.

 

 

new WM.Player( { videosIDs: “5506885”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506885”)[0]);new WM.Player( { videosIDs: “5506608”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506608”)[0]);new WM.Player( { videosIDs: “5506755”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506755”)[0]);new WM.Player( { videosIDs: “5506815”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506815”)[0]);new WM.Player( { videosIDs: “5506849”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506849”)[0]);new WM.Player( { videosIDs: “5506873”, sitePage: “”, zoneId: “-“, width: “695”, height: “391”, adUnit: “tvg_Gshow/Sua_Regiao>Nordeste>TV_Bahia”, adCustomData: “tvg_pgStr=gshow/rede bahia/festival de verão 2016”} ).attachTo($(“#5506873”)[0]);

Fonte GSHOW

SEM COMENTÁRIOS