Planejamento libera servidores federais para assistir jogos desta terça

0
67

Os servidores federais poderão sair do trabalho às 12h desta terça-feira (9) para assistir a jogos da Rio 2016, anunciou o Ministério do Planejamento. Brasília recebe dois jogos de futebol feminino: Alemanha x Canadá, às 16h, e China x Suécia, às 22h.

Além de permitir que os servidores cumpram horário especial nesta terça, o Ministério do Planejamento informou que haverá ponto facultativo na quarta (10) e na sexta-feira (12), por causa dos jogos previstos para acontecer em Brasília.

Uma autorização semelhante foi data na semana passada, quando a seleção masculina de futebol do Brasil enfrentou a África do Sul.

Segundo o governo, os funcionários devem comunicar às chefias o interesse de fazer o horário especial. Eles terão que compensar as horas não trabalhadas nestes dias até 31 de dezembro de 2016.

O ministério informou ainda que nas demais cidades onde estão sendo realizados os jogos, as repartições públicas deverão seguir os pontos facultativos e horários especiais de funcionamento definidos pelos estados e municípios sede dos eventos.

Fonte G1

SEM COMENTÁRIOS