Homem chama a atenção em avenida ao usar cartaz para pedir emprego

0
197

Muitas pessoas estão buscando uma vaga de volta ao mercado de trabalho e chamar a atenção de quem contrata está exigindo cada vez mais dos desempregados. Para tentar achar uma oportunidade de emprego, Felipe Lucas de Paula, de 29 anos, fez um cartaz contando sua situação e foi até uma avenida de Sorocaba para tentar a sorte.

O rapaz ficou com um cartaz na movimentada avenida Dom Aguirre, na manhã desta terça-feira (9). Na mensagem, ele relata que têm dois filhos e desde o começo do ano está a procura de serviço.

Felipe conta que trabalhou como operador de máquinas e ajudante de produção, e este é o maior tempo que ele está desempregado desde que entrou no mercado de trabalho, quando tinha 15 anos. Por isso foi para a rua. A atitude atraiu diversos olhares dos moradores que passavam pelo local.

Outro caso
A mesma ação ajudou o motorista Misael Bueno Veloso a encontrar um emprego. Ele e a família foram para a mesma avenida distribuir cerca de 400 currículos. Desempregado desde dezembro, o pai conseguiu trabalho depois que uma motorista viu a situação e compartilhou o currículo de Veloso, que foi entregue pelo filho Natan, com o pedido de ajuda. Misael começou no novo emprego nesta semana.

Após se propagar pela internet, pessoas se engajaram na causa. Dentre os comentários, apareceram indicações e apoiadores da ação. “Quando parei no semáforo aquele dia, me senti extremamente tocada com a ação daquele menino quando ele me pediu ajuda para arrumar um emprego para o pai. Adorei ver como as pessoas abraçaram a causa que é muito simples e, ao mesmo tempo, tão importante no momento que vivemos”, comentou Laleska Bruschi, a jovem de 19 anos que compartilhou o currículo de Veloso.

Família distribuiu cópias do currículo do pai no trânsito de Soocaba (Foto: Carlos Dias/G1)Família distribuiu cópias do currículo do pai no trânsito de Soocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

 

new WM.Player( { videosIDs: “5222446”, sitePage: “”, adUnit: “tvg_G1/Sua_Regiao>Sudeste>Sao_Paulo_(Sorocaba)/Internas”,
adCustomData: “tvg_pgStr=g1/são paulo/sorocaba e jundiaí/concursos e emprego sorocaba e jundiaí”, zoneId: “-“, width: 620, height: 349
} ).attachTo($(“#5222446”)[0]);

Fonte G1

SEM COMENTÁRIOS