Francês faz final impecável e fica com o ouro na categoria C1 de slalom

0
200

A possibilidade de usar clichês é imensa quando se trata de uma disputa esportiva. E não como negar que uma prova de canoagem slalom é decidida por detalhes. Um deslize pode ser fatal. Um atraso de movimento na passagem de uma porta para outra pode custar a perda de um lugar no pódio. Nesta terça-feira, no complexo de Deodoro, ocorreu a primeira disputa por medalhas do esportes nesta edição olímpica. Pela categoria masculina do C1 (canoa simples), uma descida fantástica do francês Denis Gargaud-Chanut garantiu o ouro ao atleta. Ele realizou o percurso em 94.17 segundos.  

O eslovaco Matej Benus ficou com o medalha de prata. O bronze ficou com o japonês Takuya Haneda. A decepção ficou por conta do britânico David Florence. Prata em Pequim, ele fez o pior tempo da final e ficou na décima colocação. Prata em Londres e líder da semifinal, o alemão Sideris Tasiadis terminou em quinto.

Veja classificação da final:
Denis Gargaud-Chanut (França): 94.17 segundos
Matej Benus (Eslováquia): 95.02 segundos
Takuya Haneda (Japão): 97.44 segundos
Viezslav Gebas (República Tcheca): 97.57 segundos
Sideris Tasiadis (Alemanha): 97.90 segundos
Benjamin Savsek (Eslovênia): 99.36 segundos
Casey Eichfeld (EUA): 99.69 segundos
José Carvalho (Portugal): 105.74 segundos
David Florence (Grã-Bretanha): 109.00 segundos

Na semifinal realizada duas horas antes da decisão por medalhas, o australiano Ian Borrows, o polonês Grzegorz Hedwig, o russo Aleksandr Lipatov e o chinês Shu Jianming não conseguiram tempo que lhe garantissem um lugar na final. Borrows perdeu a vaga para o americano Casey Eichfeld por nove centésimos.

Nesta quarta-feira, a disputa de semifinal e final será pela categoria K1 masculino. Pedro Gonçalves representa o Brasil em busca de medalhas. Na quinta-feira, teremos as mesmas provas nas categorias C2 masculino e K1 feminino. O Brasil ainda tem representante na prova entre os homens. Charles Correa e Anderson Oliveira fizeram o sétimo melhor tempo nas eliminatórias. Ana Sátila ficou na 17ª posição e não passou de fase no K1.

+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Acompanhe tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com!

Fonte G1

SEM COMENTÁRIOS