Parece que a guerra dos consoles está ganhando mais um capítulo: enquanto a Sonytem planos para lançar uma versão mais potente doPlayStation 4, a Microsoft não vai ficar para trás. De acordo com a Kotaku, a companhia pretende lançar não só um, mas dois Xbox para competir com a Sony.

Os relatos indicam que um novo Xbox pode ser até quatro vezes mais potente que o Xbox One. Além disso, outro modelo deve ser anunciado oficialmente já durante a E3 2016: uma versão menor e mais compacta com o mesmo hardware — a diferença estaria no design do controle.

“O console será 40% menor do que atual e também deve oferecer suporte ao 4K”, teria dito uma dasfontes do The Verge. Obviamente, preços ainda não foram revelados sobre o Xbox One diminuto, mas o lançamento, de acordo com os supostos planos da Microsoft, está marcado para agosto deste ano.

Xbox Scorpio?

Scorpio, o Xbox One top de linha

Já o console mais potente, que tem o codinome Scorpio, não deve ser lançado até o final de 2017. Isso porque ele representa “uma evolução das gerações do console”, sendo algo entre “um video game totalmente novo da plataforma Xbox” e “uma continuação do atual Xbox One”.

A MS quer passar uma mensagem clara: estamos vivos no jogo

Não é segredo para ninguém que o PlayStation 4 vem batendo o Xbox One em vários mercados e, nesta guerra, já podemos declarar um vencedor. Por isso, o foco da equipe de desenvolvimento do Xbox é o poder de fogo.

O PS4, normalmente, roda os jogos com resoluções e taxas de quadro maiores. Então, a Microsoft está pronta para buscar uma virada: a meta do Xbox Scorpio é desempenhar 6 teraflops de potência.
Para você entender melhor, atualmente, os números são os seguintes:

  • Xbox One: 1,32 teraflops
  • PlayStation 4: 1,84 teraflops

O provável “PlayStation 4 Neo”, nome do console mais poderoso que a Sony deve lançar, vai trabalhar com 4,14 teraflops, segundo os rumores. Por isso, ao estabelecer 6 teraflops para o Scorpio, a Microsoft quer passar uma mensagem clara: “estamos vivos no jogo”.

Oculus Rift

Não é só o hardware

Além de ter uma potência absurda, quando falamos em consoles, o Scorpio deve rodar games de versões anteriores, como o Xbox One. Outro suporte interessante que está sendo indicado é o Oculus Rift. Com a potência que a Microsoft pretende colocar no console, trabalhar com a realidade virtual vai ser mais fácil.

A Microsoft deve revelar os planos durante a E3

Um fator citado pelas fontes é a urgência que a companhia tem em virar o jogo contra o PlayStation 4. Por isso, a E3 2016 promete — e você vai poder conferir tudo aqui no TecMundo. As possibilidades de ambos os consoles serem anunciados no evento são grandes e, caso isso aconteça, vamos lhe trazer todos os detalhes.

fonte: tecmundo

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA